- Área: 900 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:What The Fox Studio / IB Photography Limited, Puxan Photo
-
Fabricantes: CV. Bali Abadi steel, Grohe, Kalitimber, MANIK SELAKA, Roxy Glass
"Eu estava realmente impressionado com a região, na verdade, muitas partes do sul de Lombok são praticamente intocadas e os moradores locais sempre estiveram muito atentos aos novos empreendimentos que surgiam. Eu queria definir o tom das propriedades na área e estava consciente da necessidade de projetar algo que se harmonizasse perfeitamente com a paisagem usando materiais locais, notas culturais e até mesmo talentos locais", disse Squires. A estrutura desse discreto refúgio combina espaços construídos e vazios e é concebido a partir de duas caixas alongadas, em uma composição geometricamente minimalista para fornecer privacidade e abertura, simultaneamente.
Características da arquitetura indonésia e materiais sustentáveis são usados para complementar o projeto, destacado por sua fachada de calcário local e piso, portas e janelas de madeira Bankiray. O material escavado no terreno foi reutilizado para criar muros de contenção, caminhos para pedestres e bases para o jardim. Essa abordagem também é reiterada na flora local no terreno, que foi colhida e cultivada em uma estufa e posteriormente semeada nas áreas escavadas.
As fachadas frontal e posterior do primeiro pavimento são sólidas, constituindo uma área externa coberta, mantendo a pureza geométrica do volume. Uma transição público-privada é criada na entrada da casa e continua no nível térreo. Vista de fora, a composição de cheios e vazios pode ser claramente compreendida. Uma fachada longa e transparente envolve o espaço aberto de estar – o "vazio" – e dois blocos fechados de pedra nas extremidades marcam os espaços privados "sólidos".
A vista direta para o jardim é possibilitada por uma fachada totalmente envidraçada com uma porta de correr em ambos os lados. O espaço é completamente aberto, com conjunto de sala de estar e jantar. O revestimento de pedra traz aconchego e uma escala mais íntima para a área de estar aberta e clara. A partir deste espaço protegido, mas transparente, as características geográficas únicas podem ser melhor observadas à medida que mudam-se as estações.
O volume (sólido) do primeiro andar inclui duas suítes de hóspedes, um quarto para crianças com beliches feitos sob medida e um quarto principal com banheira privativa ao ar livre e um teto em balanço que oferece sombreamento para o deck da área externa.
Spas ao ar livre em cada suíte privada fazem deste um lugar maravilhoso para seus usuários relaxarem e desfrutarem do ambiente natural que os cercam.
O volume do pavimento térreo (vazio) abriga as áreas de estar e jantar abertas em suas extremidades, convidando a brisa do mar a entrar na casa, permitindo seu resfriamento natural e possibilitando uma ventilação cruzada. As áreas externas de entretenimento aproveitam ao máximo a deslumbrante vista de 180 graus das colinas Jabon e da praia Selong Belanak.
Um espaço único neste nível abriga o estúdio de ioga e bem-estar. Aberto em 3 lados para o jardim circundante, o espaço inclui 4 redes suspensas no teto, que podem ser usadas para descansar e relaxar ou ser removidas e substituídas por equipamentos TRX para a prática de exercícios físicos.